fatos surpreendentes e desnecessários


Texto para a amiga

Posted in eu escrevo,eu vivo por camilak em maio 28, 2009

frootloops

A vida tem coisas boas, veja só: tem chocolate e doritos, fanta e froot loops. Tem amigos que se preocupam e que nos querem assim, de qualquer jeito, simplesmente viva. Tem amor e preocupação, daquelas de olho vermelho e noite de insônia que nos mostram o sentido da palavra família. Tem declarações mínimas de saudade e sorriso aberto de reconhecimento.

A vida tem fatos curiosos e gente curiosa. Tem jus e deyves, rosas e flávias, tem cláudios e até uma pessoa sem nome chamada mãe. Tem corrente do bem, tem medo e doçura, tem defeitos que desaparecem só porque a gente sabe que todo mundo tem. Tem poesia baldia, que nasce na beirinha da calçada. Tem sonhos que se realizam e outros que inventamos só porque é bom demais inventar sonhos.

Tem o minuto antes de dormir e o abrir dos olhos. Tem sol e chuva e sorte e azar. E tem o dia seguinte, pra ser o que a gente quiser. A

vida tem mais coisas do que a gente consegue carregar. E cabe tanto! A vida tem a certeza de começar de novo, de dar tudo certo, de acreditar. Tem aqueles momentos em que somos a pessoa mais bonita do mundo, em que tudo parece combinar e a gente brilha sorrindo na frente do espelho. Tem dias de pés trocados. De pé frio. De pisar de meia no molhado. Tem até preocupações demais, pra gente rir no futuro.

A vida tem coisas tão fofas quanto crianças e filhotes. E tem coisas que brilham e acendem e tilintam. Tem cheiro de pão quentinho. E tem cheiro de biscoito, pra ser melhor ainda. Tem presente de aniversário, de casa nova, de natal, de eu te amo. Tem telefonemas inesperados e aqueles que a gente espera com o coração na boca.

A vida tem tanta coisa que leva uma vida inteira pra gente ver, cheirar, sentir…

Bem-vinda à vida, amiga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: