fatos surpreendentes e desnecessários


sopa

Posted in eu escrevo por camilak em maio 20, 2009

138770077_af3a243ed4

Tem nas mãos as oportunidades de uma vida. De todas as vidas. Das que quiser. E está parada desenhando constelações num prato de sopa.

Tem um cuidado extremo, desviando o fumegante, apenas roçando a película do caldo, nunca afundando demais a colher. Nada poderá impedi-la antes do cinturão de Órion ter se formado com pedaços de frango e grãos inchados de arroz.

Tem uma intensidade fora de moda, olhos que se perdem, pernas que desobedecem. Não sabe como falar. Tudo vira algodão na boca, mas sem doce: algodão manta acrílica. Arrepia e trava a mandíbula. Embola e não sai, gruda na língua.

Tem se concentrado na distração, menos por essência que por sobrevivência. Caso não colocasse uma ficha pautada após a outra, um assunto após o outro, um medo de intervalo e mais insignificâncias importantes no próximo bloco, pensaria apenas no que poderia ter sido. E o ter sido faz mais mal do que nada-nunca-ser-nunca-mais. Porque tem história e erros; e tem sempre “o que eu deveria ter feito” e “o que eu deveria ter dito”, que são primos-irmãos do “não devia ter agido assim” e todas as variações de uma mesma história recontada em 24 culpas por segundo.

E tem, fora as distrações, uma expectativa que a consome, uma esperança, um cuidado, um medo: identificar precisamente sonhos boreais, desejos austrais e certezas zodiacais. Mesmo que precise das abobrinhas.

Anúncios

Uma resposta to 'sopa'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'sopa'.

  1. h. said,

    “E o ter sido faz mais mal do que nada-nunca-ser-nunca-mais. Porque tem história e erros; e tem sempre “o que eu deveria ter feito” e “o que eu deveria ter dito”, que são primos-irmãos do “não devia ter agido assim” e todas as variações de uma mesma história recontada em 24 culpas por segundo.”

    *suspiro*
    *suspiro*
    *suspiro*

    luv ya ❤


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: