fatos surpreendentes e desnecessários


alguém me disse…

Posted in eu escrevo por camilak em setembro 19, 2008

Marina me disse hoje que ao balançar a mesa do escritório um dia desses sentiu um estranho calor, como se o microclima de todo o prédio fosse determinado por esse ato aparentemente sem sentido. Cientistas, depois de muita insistência, vieram ao escritório estudar o fenômeno. Eles não descobriram absolutamente nada, pois eram meros especialistas em desastres aéreos. Os chefes de Marina, descrentes de tal fenômeno, tiveram queimaduras de segundo grau em suas bochechas céticas.

***

Marcelo me disse hoje que há algum tempo está colecionando aquelas tirinhas vermelhas de plástico que servem para abrir pacotes de bolacha, e outras embalagens igualmente apertadas, com mais facilidade. Sua intenção é fazer nós, uni-las em uma grande linha de tirinhas e costurar o planeta. Eu levantei a hipótese de ele usar pequenos fios que arrancamos das roupas diariamente, mas ele retrucou que, por razões estéticas, simplesmente, isso era impossível. Marcelo hoje consegue chegar apenas até o Paraíso com suas tirinhas. O projeto continua.

***

Rafael me disse hoje que a vida passa a fazer mais sentido quando temos uma crença como a dele. Ele acredita piamente, e com a maior dignidade do mundo, que todas as pessoas que ficam paradas por mais de dez minutos na entrada de um prédio comercial, mesmo que pareçam fumar ou esperar alguém, são na verdade alienígenas que possuem códigos para uma vida melhor. Basta descobrir essas figuras, e o bálsamo de uma vida sem dor virá. Rafael invariavelmente repara nessas pessoas e faz perguntas em código para alcançar caminhos certeiros. Argumentei que, se ele passa mais de dez minutos seguidos na frente de prédios comerciais várias vezes ao dia, o que de fato acontece, ele deve ser um alienígena. Rafael me deu um sorriso franco e exclamou: lunática!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: